Que gordura utilizar para bolos e pães?
Leia até o fim!
![Que gordura utilizar Que gordura utilizar](https://janaregis.com.br/wp-content/uploads/2023/04/imagens-de-capa-do-blog-4.jpg)
Imagem: Bolo de milho feito com azeite de oliva, sem deixar retrogosto algum.
Como eu comentei com vocês em outro e-mail, a gordura que eu utilizo na minha cozinha para preparar praticamente tudo é o azeite de oliva, e isso se estende a produção de pães, pizzas, bolos e até massas de empadão e quiches.
Para preparos salgados não há dúvida de que é uma gordura super saborosa, mas algumas pessoas têm medo de usá-lo na produção de bolos e tortas doces, por exemplo.
Ao contrário do que se pode pensar o azeite de oliva não deixa retrogosto – PROMETO!
E, como é uma gordura que não altera sua consistência em razão temperatura em que está inserida, ao utilizá-la podemos levar os bolos à geladeira sem que isso afete sua textura e estrutura.
Os bolos feitos com o azeite de oliva ficam macios e fofos e ele se comporta de maneira semelhante aos tradicionais óleos de soja e girassol, muito utilizados na culinária tradicional, mas ao contrário desses últimos, que são refinados, é uma excelente fonte de gordura.
O óleo de coco e a manteiga clarificada também são opções de gorduras para a produção de bolos e tortas, mas, como solidificam em temperaturas baixas, ao levar seus preparos para a geladeira eles se tornarão mais firmes, e, no caso dos bolos, perderão sua maciez.
É possível aquecê-los para voltar a sua textura original, mas, se recheados, isso afetará a estrutura dos recheios.
Podemos usar ainda pasta de oleaginosas como fonte de gordura, gosto de fazê-lo principalmente para base de tortas que imitam a clássica massa podre.
Aprenda também
[ebook]
Receitas para Desinchar
![Receitas para emagrecer Receitas para emagrecer](https://janaregis.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Jana-Site-webp-1.webp)
Para ter acesso basta tocar no botão abaixo e adquirir o seu livro de receitas.
0 Comments